sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fase final do Grupo H

Era a ultima rodada da fase de grupos e Espanha x Chile e Suíça x Honduras travaram os últimos duelos pra ver que ficava com as 2 ultimas vagas para as oitavas de final.
Todos os quatro tinham chance de classificação, pra equipe Chilena bastava apenas um empate pra garantir a liderança do grupo.
E ela foi tratando de ir pra cima da Espanha e logo aos 4 minutos Gonzales pega mal na bola e manda por cima do gol após receber um bom cruzamento da direita e perde uma boa chance.
No outro jogo tínhamos o duelo entre o melhor esque
ma defensivo que eu vi na copa, Suíça, contra uma equipe que não conseguiu nem um ponto até então, Honduras.
A Suíça pressionou mas não achava o gol, pecava nas finalizações, tinha uma otima defesa mas o ataque é muito fraco.

Na outra partida, aos 24 minutos de jogo, a bola é enfiada para Torres, ele mano a mano com o zagueiro na lateral do ataque, foi aí que o goleiro saiu desesperado e afastou o perigo para o meio, mas a bola caiu nos pés de David Villa, que bateu de primeira e abriu o placar com um gol incrível. 1x0 para a Espanha.
Com essa vitoria a Suíça tinha que vencer a equipe de Honduras por 2 gols de diferença para se classificar, mas aos 37 minutos da outra partida, Iniesta bate colocado, no canto do goleiro fazendo 2x0 pra Espanha, nesse lance do gol, ouve uma falta em Fernando Torres que o juiz deu a lei da vantagem, mas depois aplicou o cartão amarelo em Estrada, como era seu 2º cartão na partida, ele foi expulso, deixando a equipe Chilena com um a menos em campo.
Acabava o primeiro tempo das partidas com vitoria parcial da Espanha 2x0 e empate no jogo da Suíça, que precisava apenas da vitoria pra se classificar.

O 2º tempo de ambas as partidas começaram pegando fogo.
No jogo do Chile, logo aos 2 minutos, Milar domina na entrada da área e bate, a bola desvia em Piqué e engana o goleiro, diminuindo o placar em favor da equipe Chilena.
Esse gol forçava a Suíça a fazer 2 gols de diferença novamente, e ela foi pra cima, atacava de forma desord
enada e ainda errada as finalizações, dando contra ataque aos Hondurenhos, e aos 7 minutos Suazo dentro da pequena área, cabeceia a bola rente a trave e perde um gol incrível.
O jogo da Suíça ficou assim até o final, com ataque perdidos e tomando contra ataques mas ninguém teve a competência de fazer um gol.
Na outra partida, como 2x1 tava classificando os dois times pra próxima fase, eles começaram a tocar a bola e ninguém ia pra cima, um verdadeiro jogo de "compadres" e foi assim que o jogo acabou, 2
x1 pra equipe Espanhola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário