segunda-feira, 28 de junho de 2010

3º dia das Oitavas de final

Holanda e Eslováquia abriram esse dia de jogos.
Os dois times começaram a partida buscando o gol com chutes de fora da área. A Holanda um pouco superior pela qualidade do seu elenco.
Aos 10 minutos, Van Persie rola a bola pra Sneijd
er, ele tentou bater colocado e o goleiro defendeu.
A seleção eslovaca pressionou a saída de bola, o que atrapalhava a criação da equipe Holandesa. Mas aos 18 minutos, num lançamento de Sneijder da zaga, Robben recebe fora da área, ele leva a bola para o meio e bate rasteiro, fazendo 1x0 pra equipe Holandesa.
A Eslováquia jogava no contra ataque mas errava as finalizações e o primeiro tempo acabou 1x0 pra Holanda.

Na segunda etapa o jogo caiu de nível, ficou uma partida morna, a Holanda segurava o resultado e a Eslováquia pouco criava. Aos 20 minutos, Stock tem uma grande chance de empatar após receber a bola dentro da área, cortar dois adversários e bater forte, mas o goleiro Holandes fez uma grande defesa. No minuto seguinte foi a vez de Vittek perdera chance de empatar, ele fica de frente com o goleiro e bate forte mas novamente o goleiro salva.
Aos 39 minutos, depois de uma cobrança rápida de falta, Kuyt dribla o goleiro e toca para Sneijder, livre na área fazer 2x0 Holanda.
Bem no apagar das luzes, a zaga Holandesa falha, Yakubko dribla o goleiro e é derrubado, o juiz marca penalti, que Vittek cobra e desconta para a equipe Eslovaca.
Final de jogo 2x1 pra Holanda.

O outro jogo foi o duelo sulamericano entre Brasil e Chile.
O Brasil dominou toda a partida, e logo aos 8 minutos Gilberto Silva chuta de fora da área e o goleiro espalma pra escanteio.
A equipe Chilena não conseguiu criar jogadas de perigo e errava muitos passes.
Aos 34 minutos numa cobrança de escanteio, Juan sobe mais que a fraca zaga chilena e faz 1x0 Brasil, e logo depois aos 38 minutos, Luiz Fabiano recebe na entrada da área, invade, dribla o goleiro e faz 2x0 para o Brasil.

No segundo tempo o Chile fez as 3 substituições mas continuava com os mesmos defeitos e sem criatividade alguma.
Quem voltou bem foi a equipe Brasileira que aos 14 minutos fez 3x0 com Robinho que bateu colocado depois que Ramires fez uma "limpa" no time Chileno.
A equipe Chilena conseguiu ameaçar apenas aos 29 minutos com Suazo, ele dominou na área, virou e bateu, mas lá estava o otimo goleiro Brasileiro para fazer a defesa...
O Brasil substituiu os jogadores ameaçados de suspensão e a administrou o resultado...

E desses jogos saíram mais uma partida das quartas de final entre Brasil X Holanda, um grande clássico, que vai se repetir nessa copa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário