terça-feira, 6 de julho de 2010

2º Dia das Quartas de final

Nesse dia tivemos o duelo entre Argentina x Alemanha, o tão esperado duelo dessa copa, o que para muitos seria a final antecipada...
A Alemanha mostrou sua força logo no Inicio e aos 2 minutos, após uma cobrança de falta Müller devia de cabeça e faz 1x0 Alemanha. Como venho frisando nos jogos da Argentina, o ponto fraco é a defesa e a seleção Alemã soube aproveitar muito bem.
A Alemanha jogava de forma defensiva e aproveitava os contra ataques, aproveitando a velocidades do seus "meninos", Müller e Özil.
A Argentina tentav
a chegar ao gol, mas Messi não estava num dia inspirado e a defesa da Alemanha era perfeita. A Argentina chegou até a marcar mas estavam 4 jogadores em posição irregular e o huiz anulou o gol, e o primeiro tempo acabava com a vitoria parcial da Alemanha.

No segundo tempo a Argentina foi pra cima da Alemanha que se fechou mais ainda em campo, mas parava na forte d
efesa Alemã ou nas mãos do goleiro.
E foi de contra ataque
que a Alemanha deslanchou na partida. Aos 23 minutos Podolski invadiu a área e tocou para Klose fazer o segundo gol Alemão. E foi que a Argentina desesperou e ficou perdida em campo, e os "meninos" da Alemanha aproveitaram. Aos 29 minutos Schweinsteiger invadiu a área Argentina e dançou um verdadeiro Tango, driblou 3 Argentinos e tocou para Friedrich dentro da pequena area fazer 3x0 Alemanha.
E o tiro de misericordia veio
aos 44 minutos quando Özil invadiu a área após uma troca de passes com Podolski e tocou para Klose fazer mais um e fechar a conta para a equipe Alemã.

O
segundo jogo foi entre Espanha e Paraguai. Um jogo marcado por erro de ambas as equipes, mas um jogo muito emocionante.
A
equipe Paraguaia dona de uma das melhores defesas da copa mostrou o porque desse titulo, trancou a partida e ainda ameaçava de vez em quando o time Espanhol, que não estava num bom dia.
A seleção Espanhola pouco criava
, pouco ameaçava a equipe Paraguaia. Quem ameaçava mais era a equipe Paraguaia que chegou a marcar com Valdez mas ele estava em posição de impedimento e o juiz anulou o gol, isso aos 41 minutos da primeira etapa.
O primeiro tempo acabou no
0x0 e jogadores que outrora brilharam, como Xavi e Iniesta, não apresentaram um bom futebol.

O segundo tempo começou e aos 13 minutos o zagueiro Espanhol, Piqué, puxou Cardozo na área e o juiz marcou penalti, ele mesmo bateu, e bateu mal, ficando fácil a defesa para Casillas...
Após o susto a Espanha partiu para o ataque e também teve um penalti a seu favor, que Xabi Alonso cobrou no canto sem defesa para o goleiro, mas o juiz pegou invasão da equipe Espanhola antes da cobrança e mandou repetir. O mesmo Xabi Alonso cobrou e dessa vez o goleiro Villar espalmou, evitando o gol Espanhol.
A Equipe Paraguaia percebeu que poderia vencer a Espanha e partiu para o ataque, deixando espaços na zaga e aos 38 minutos, Iniesta fez fila no time Paraguaio e tocou para Pedro, ele bateu e acertou a trave, a bola voltou nos pés de Villa e ele não perdoou e fez 1x0 para a Espanha.
O Paraguai teve a chance do empate aos 43 minutos, quando Lucas Barrios soltou a bomba e Casillas soltou nos pés de Santa Cruz que bateu mas Casillas salvou com os pés, evitando o empate e garantindo a classificação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário