sexta-feira, 2 de julho de 2010

1º Dia das Quartas de final

Abrindo essa fase da copa do mundo tivemos dois jogos hoje, o primeiro foi entre Brasil e Holanda.
Foi um bom jogo, com tempos distintos para cada time...
No primeiro tempo tivemos o domínio total da equipe Brasileira, que tocava bem e ameaçava o gol da equipe Holandesa. Logo aos 9 minuto
s Felipe Mello enfiou uma bola do meio do campo para o ataque e achou Robinho, que nem dominou e bateu de primeira, abrindo o placar para o Brasil.
O Brasil depois do gol abafou de vez a equipe Holandesa em campo, e teve mais algumas chances de ampliar o marcador. Aos 32 minutos Kaká bateu colocado e o goleiro fez uma defesa incrível. O Brasil foi para o intervalo com um resultado favorável e o domínio do jogo.

Mas na segunda etapa voltou desligado, pareci
a outro time. O mesmo aconteceu com o Holanda, que voltou outro time, e já deu seu cartão de visita logo aos 8 minutos, Sneijder lança da direita para dentro da área, o goleiro Brasileiro, Julio Cesar, sai mal e esbarra em Felipe Mello, que desvia a bola e empata o jogo para a equipe Holandesa.
Depois desse gol, a equipe Brasileira se perdeu de vez, o nervosismo
era visível, e a Holanda começou a gostar do jogo, criando algumas chances, e numa cobrança de escanteio, Kuyt desvia a bola para a pequena área e Sneijder (foto) completa para o gol, virando a partida para a equipe Holandesa...
E para piorar a situação para a equipe Brasileira, Felipe Mello perde a cabeça e dá um "pisão" no jogador Holandês e é expulso. O técnico Brasileiro lança seu time ao ataque, mas como o time estava nervoso, atacava de forma desordenada. Quem teve algumas chances claras de gol foi a equipe Holandesa, mas que não foram aproveitadas, e o jogo acabava 2x1 para a Holanda...

O outro jogo foi entre Gana e Uruguai. Foi sem duvida o melhor jogo do dia.
O Uruguai começou pressionando, aos 17 minutos, Forlán cobra escanteio e a bola desvia no zagueiro, o goleiro defende sem querer com a cabeça. Aos 25 minutos, Suarez invade a área e bate forte, o goleiro faz uma defesa incrível.
Depois que a equipe de Gana tomou alguns sustos, acordaram na partida e equilibraram o jogo. Aos 30 minutos Gyan recebe a bola dentro da área, após um contra ataque rapida, e bate pra fora, perdendo uma grande chance. Logo após a seleção de Gana teve uma boa chance numa cobrança de escanteio mas cabeceou pra fora.
E nos acréscimos, Muntari chuta de fora da área e a bola faz uma curva incrível e o goleiro aceita, fazendo 1x0 para a seleção Ganesa.

No segundo tempo, a seleção Uruguaia acordou e foi pra cima pra tentar o empate, e aos 10 minutos, numa cobrança de falta, Forlán bate forte e com curva e faz o gol do empate.
Aos 25 minutos Suárez sai na cara do gol e bate forte mas a bola explode no goleiro.
O Jogo termina empatado e na prorrogação, pelo cansaço dos dois times, não teve chances claras de gol.

O jogo ficou truncado, com muitos passes errados, mas no apagar das luzes, depois de uma bola lançada na área, o atacante de Gana chuta a bola desvia no zagueiro praticamente em cima da linha, e na volta o jogador de Gana cabeceia e o atacante Uruguaio, Suárez, salva o gol com a mão (foto), mas o juiz viu e deu penalti e ainda o expulsou.
Gyan bateu o penalti e acertou o travessão, perdendo a chance da classificação de Gana.

Após a cobrança o juiz terminou a partida e a decisão da vaga iria para a disputa de penaltis. A equipe do Uruguai, bateu um penalti pra fora, mas para a equipe de Gana, Mensah e Adiyiah erra a cobrança e dá a vaga para a equipe Uruguaia...

O primeiro duelo da semi final ficou definido entre Holanda e Uruguai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário